O SAC para mim é uma vitória, diz Eduardo Alencar

29 JUN 2018
29 de Junho de 2018

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (28), o  ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar falou sobre a implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que será inaugurado na tarde desta sexta-feira (29), no Centro da cidade.

Ao apresentador Ataíde Babosa, Alencar explicou que o SAC é um serviço que foi iniciado em seu governo, mas que não pôde ser concluído por questões burocráticas, assim como haverá projetos da atual administração que só poderão ser concluídas após o termino desta gestão municipal.

“Todo serviço público é um projeto, são ações que o governo desenvolveu na minha administração e que vai acontecer na administração do atual prefeito Diógenes Tolentino. Tem projetos que ele solicita, reivindica na administração dele e que talvez seja dada continuidade na próxima administração, a depender do prefeito”.

Eduardo lembrou que a vinda do SAC foi uma promessa do ex-governador Jaques Wagner, ainda em época de campanha e que só pôde ser executada agora, na gestão do governador Rui Costa.

“Em plena praça pública Wagner prometeu trazer o SAC para Simões Filho, assim como a reforma do Mercado, que não foi feita e a extensão da universidade, que não foi concluída ainda, mas tem um pedido meu lá, uma reivindicação minha e dos vereadores que apoiaram minha reivindicação”.

Eduardo explicou também que o que mais atrasou a conclusão do SAC foram as falhas no projeto de implantação, que segue um modelo padrão em todas as cidades e aqui na foi encontrado um local que atendesse de imediato todos os requisitos necessários.

“Você sabe que o serviço público, todo ele tem a burocracia que trava, dificulta e faz com que as coisas nem sempre aconteçam dentro do prazo que o gestor público deseja e só agora vai poder ser inaugurado”.

Eduardo salientou que o Serviço de Atendimento ao Cidadão é uma reivindicação antiga sua, chancelada pelos vereadores reeleitos e também por outros que não fazem mais parte do parlamento, como Joel Cerqueira, assim como por Sandro Moreira, que atualmente é o líder da bancada de oposição.

“Quem vai ganhar não sou eu, não é a gestão pública é o povo de Simões Filho. Quem vai ganhar é o povo que sonhava e sonha com esse SAC aqui para facilitar a vida do cidadão. Isso para mim é uma grande vitória, porque o governador atendeu as nossas reivindicações, que não foram poucas”.

Eduardo afirmou ainda que se sente realizado e muito feliz com a inauguração do SAC e que durante o evento, nesta sexta-feira (29)  vai estar sorrindo e espera que a população também esteja.

O ex-gestor comentou sobre o episódio ocorrido em março deste ano, quando o governador Rui Costa esteve na cidade para assinar a Ordem de Serviço da Policlínica Regional, uma obra de extrema importância e foi vaiado por servidores da prefeitura.

“Esqueça a briga, vamos esquecer o que aconteceu no dia da assinatura da policlínica que ia para Camaçari, o governador trouxe para Simões Filho e é uma obra importantíssima, que não foi o prefeito atual que conseguiu e sim o povo, através de um pedido nosso”, disse ele.

Eduardo finalizou dizendo que “a sua conduta em toda a vida sempre foi em favor da população” e que “o importante é o SAC está ali pra atender a população, independente de política”. Redação Mapele news.

Voltar

Desenvolvido por:  Priscila Grazielle