Prefeito demonstra força política e elege Orlando como presidente da Câmara

27 JUN 2018
27 de Junho de 2018

Com 17 votos a favor, Orlando de Amadeu é eleito novo presidente da Casa Legislativa, para o biênio 2019/2020 e o prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, Dinha Tolentino, continua mostrando união e força política.

“Os vereadores contribuem diretamente para o desenvolvimento da cidade. São eles quem apreciam e votam em importantes projetos que visam o desenvolvimento da cidade”, disse Dinha que complementou, “Quero aproveitar e parabenizar ao meu amigo, Orlando pela conquista. Um homem íntegro, dedicado e que deseja o melhor para a nossa Boa Terra. Sei que posso seguir contando com o seu apoio e juntos, executivo e legislativo, continuaremos construindo uma nova Simões Filho”.

Orlando é líder político no governo Dinha e foi o único vereador a concorrer ao cargo. A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: 1º vice-presidente: Adailton Cançambeiro, 2º vice-presidente: Manoel Carteiro, 1º secretário: Eri Costa e 2º secretário: Devaldo Soares (Del).

“A união e a força do trabalho prevaleceram mais uma vez. Para mim é uma felicidade muito grande! Vamos permanecer fortalecendo as ações que garantem o bem estar do nosso povo e o avanço da nossa amada Simões Filho. Quero aproveitar e reafirmar o meu compromisso com a população e com o nosso prefeito Dinha”, disse Amadeu.

Outros dois vereadores tentaram articular uma chapa para enfrentar o presidente eleito, Orlando de Amadeu, mas foram inviabilizados pois não conseguiram outros apoios. Segundo o regimento interno, a chapa deve ser formada por cinco membros.

Além de demonstrar força e união, a eleição de Orlando de Amadeu para presidente, reflete positivamente nas ações que são desenvolvidas pelo executivo, pois muitos projetos da administração pública são votados na Casa Legislativa, seguindo o fluxo de prioridades determinada pela presidência.

Voltar

Desenvolvido por:  Priscila Grazielle