Dia mundial de Combate a violência contra a pessoa idosa é celebrado em Simões Filho

25 JUN 2018
25 de Junho de 2018

Com o tema “Formas de Combater a Violência contra a Pessoa Idosa”, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), e com o apoio da Proteção Social Básica e Centro de Convivência de Idosos, realizou um encontro comemorativo em referência ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

“Desenvolvemos ações e atividades que visam garantir o bem estar, físico e psicológico, da população, em especial dos idosos. No Centro de Convivência, eles desenvolvem atividades manuais e socializam, trocam experiências e também, praticam alongamento”, destacou Andrea Pereira, secretária da Sedesc.   

O encontro aconteceu no Centro Social e durante o evento, os presentes puderam participar da palestra com a Assistente Social, Especialista em Gerontologia e Coordenadora do Centro de Convivência, Letícia Almada, que ressaltou a importância das políticas públicas e do estatuto do idoso.

“Precisamos saber dizer não a todo e qualquer tipo de abuso e violência. Os idosos possuem direitos e estão amparados por lei, descritas no Estatuto do Idoso. Vamos continuar unidos e fortalecer essa rede de proteção e socialização”, pontuou Letícia.

Voltar

Desenvolvido por:  Priscila Grazielle