Menu

Mão de Ferro Genivaldo Lima, Presidente da Câmara de Simões Filho trava guerra contra Imprensa

13 JUN 2018
13 de Junho de 2018

No jogo democrático alguns jogadores não entendem muito bem as regras e acabam cometendo equívocos, e muitas das vezes tentam usar essas regras de acordo com suas próprias conveniências. esse tipo de atitude é que tem norteado a vida pública do atual presidente da câmara de vereadores de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, o vereador Genivaldo Lima (DEM).

Não é novidade pra ninguém que o vereador desde quando assumiu a direção da casa, tem tido uma relação conturbada com alguns veículos de imprensa da cidade e da região, exemplo claro disso foi a proibição da transmissão das sessões que eram realizadas através da única emissora de rádio legalizada do município, a Simões Filho Fm 87,9. Tal atitude até o momento não teve por parte do parlamentar e sua equipe uma justificativa nem para a população tão pouco para direção da emissora.

Alguns colegas de Genivaldo, no entanto, reconhecem a importância do retorno das transmissões, que já aconteciam há 12 anos, sabem que a rádio presta um serviço de grande relevância à população no que diz respeito de aproximar o povo ao que está sendo discutido no parlamento municipal. E aqui abrimos um questionamento; será que o presidente não quer exatamente que isso aconteça? Será que ele teme que as atitudes dele o distancie do seu eleitorado? Qual o interesse em não permitir que a Simões Filho Fm não transmita mais as sessões? São perguntas que cabe apenas ao próprio responder, esperamos que o faça.

Mão de Ferro

Segundo alguns pares do "COMANDANTE" da câmara, ele vem tomando algumas decisões de forma monocrática, sem sequer consultar os colegas, o que não há nenhum erro ou crime em tal atitude, o problema está na ética, decoro e cortesia para com os edis, soaria de bom tom que ele ao menos ouvisse seus pares para tomar decisões, o faria mais próximo daqueles que o elegeu para o cargo de presidente.

Na última sessão plenária na noite desta terça feira (12/06) mais um veículo de comunicação sentiu o peso desta "Mão de Ferro" em um dado momento um membro do portal O Kotidiano, que estava na plateia e  consciente do que diz o Art. 5, inciso. IX da Constituição Federal de 1988- "IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". O Chamou de "Mão de Ferro" quando percebeu que o líder do legislativo tentava claramente impedir que alguns vereadores tentava solicitar através de uma questão de ordem a prorrogação da hora regimental para continuar discutindo o projeto de lei 008/2018 que institui o dia municipal do ciclista, ao ouvir do que foi chamado Genivaldo Lima do alto da sua imponente cadeira no centro da mesa diretora,esbravejou; "Mão de ferro não, todos aqui sabem quanto sou democrático, e eu não devo satisfação a você". Se referindo ao profissional de comunicação com um tom extremamente agressivo.

Nota da equipe O KOTIDIANO

A equipe do portal O Kotidiano deixa claro aos leitores que cumpre seu papel de informar de forma ampla e democrática, respeitando as leis, as instituições, os parceiros e acima de tudo as pessoas.

Repudiamos toda e qualquer forma de repressão e cerceamento da liberdade de imprensa e de expressão, tudo e todos que tentam contra direitos garantidos na Constituição Federal que foram conquistados a duras penas, são zelados com muito cuidado.

Em relação o que disse o presidente Genivaldo Lima que "Não deve satisfação" ao profissional que estava no exercício da suas funções na câmara de vereadores, entendemos que as tais "satisfações", o senhor presidente deve prestar contas ao povo que o elegeu com 942 votos sendo 15º vereador de 19 que compõe o parlamento,  nós da imprensa somos um importante canal de ligação entre o povo e a classe política, classe essa, que não goza da confiança da grande maioria da população, talvez por adotarem condutas que remetem ao autoritarismo.

Por fim, O KOTIDIANO, reafirma seu compromisso com a verdade e total isenção do seu editorial, reitera o apoio aos companheiro da Simões Filho Fm 87,9,  rejeitando toda e qualquer forma de opressão, seguindo firme no proposito de  informar com qualidade ética e transparência sem temer manifestações de tirania.

INFORMAÇÕES: O KOTIDIANO

Voltar
Tenha você também a sua rádio