Menu

Prefeitura realiza atividades para marcar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

12 JUN 2018
12 de Junho de 2018

Audiência Pública sobre ações de Enfrentamento do Trabalho Infantil será realizada nesta quinta (14)

Com uma programação de ações de mobilização, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, é lembrado em Simões Filho, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) com o apoio da Coordenação de Proteção Social Especial.

As ações iniciaram nesta terça-feira (12), com blitzs no Mercado Municipal, no Anexo do Hospital e na sede da Prefeitura, com o objetivo de levar informação e orientação sobre a erradicação do trabalho infantil aos munícipes.

Na quinta-feira (14), às 8h, acontecerá uma Audiência Pública sobre ações de Enfrentamento do Trabalho Infantil, na Câmara Municipal. 

Sobre a data

A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Voltar
Tenha você também a sua rádio