Menu

Expresso Metropolitano deixará de operar linhas em Simões Filho

06 FEV 2018
06 de Fevereiro de 2018

A empresa de transporte coletivo Expresso Metropolitano, que opera em Simões Filho, há mais 20 anos, deixará de operar no município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações, o Grupo Evangelista, que administra a empresa Expresso Metropolitano, tomou a decisão de entregar todas a linhas, durante uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (5/1).

A decisão da companhia deve está relacionada a abertura de licitação do Governo do Estado para contração de novas linhas de Transporte Rodoviário Metropolitano de ônibus, tendo em vista que a empresa não quis participar do processo licitatório para continuar prestando serviço em Simões Filho.

Um dos motivos que pode ter levado a Expresso Metropolitano a desistir de continuar operando na cidade, seria a integração com o sistema de transporte entre metrô e ônibus urbano da capital baiana. Por conta desse processo, a companhia teve que reduzir a frota de veículos de 120 para 53 ônibus, alem de diminuir o quadro funcionários.

Outro agravante, é a disseminação do transporte clandestino de passageiros, que também operam linhas com o mesmo roteiro da Expresso Metropolitano, sem nenhum tipo fiscalização, e ainda, oferecem um valor da tarifa mais em conta aos passageiros.

 

NOVOS ÔNIBUS

De acordo com Governo do Estado, o sistema de transporte metropolitano que esta com licitação em andamento, terá uma nova frota de ônibus em Simões Filho, e outras cidade da região. Ainda conforme o governo, a frota deve ser renovada com veículos zero quilômetro, equipados com validador para bilhetagem eletrônica, ar-condicionado, wi-fi, GPS, piso baixo e acessibilidade, ações que visam ampliar a qualidade do serviço.

A Prefeitura Municipal de Simões Filho e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) devem ser oficialmente comunicados da decisão nas próximas horas. Após a decisão, a Expresso Metropolitano deverá estipular um prazo mínimo para deixar de operar as linhas da cidade.

Atualmente, a empresa tem concessão para operar oito linhas em Simões Filho. São elas: Simões Filho x Terminal da França; Simões Filho Itaigara/Via Itapuã; Simões Filho x Terminal Mussurunga; Mapele/Ilha de São João x Campo Grande; Goes Calmon x Terminal Retiro; Simões Filho x Terminal Retiro e Mapele/Ilha de São João x Estação Retiro.


INFORMAÇÕES: Simões Filho Online

Voltar
Tenha você também a sua rádio