Menu

Governo do Estado inicia obras de recuperação do Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho

02 FEV 2018
02 de Fevereiro de 2018

Há aproximadamente seis meses, o Simões Filho Online publicou uma reportagem “Visite o Centro Industrial de Aratu antes que acabe”. A matéria trouxe à tona o descaso no local e a negativa degradação do condomínio industrial.

A denuncia feita pelo Simões Filho Online foi ainda ampliada pelo radialista Jairo Mascarenhas, na Rádio Simões Filho FM. O comunicador também cobrou a atenção das autoridades e medidas emergenciais no local. Parece que surtiu efeito.

Na última segunda-feira (29/1), o Governo da Bahia, por meio Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), iniciou o projeto de recuperação que vai beneficiar empresas instaladas no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A ordem de serviço foi assinada pela Sudic e a Pejota Construções e Terraplanagem, vencedora da licitação, deu início às intervenções. As obras são Financiadas pelo Fundo Estadual de Manutenção de Áreas Industriais da Sudic (Funedic).

O investimento inicial de R$ 4 milhões e prevê serviços de manutenção e recuperação do sistema viário do CIA, além de obras emergenciais.

As intervenções já foram iniciadas em trechos da Via Urbana e na interseção da Via de Penetração I com a Via Torre, nas proximidades da fábrica da Coca-Cola, e seguem um cronograma de obras estabelecido pela Sudic em conjunto com o Procia, entidade representativa de empresas locais.

 

O CIA

O CIA é um complexo industrial multissetorial, fundado em 1967 e localizado nos municípios de Simões Filho e Candeias. O Centro Industrial de Aratu é muito importante para o desenvolvimento local das duas cidades e da região.

Situado às margens da BR – 324 a 18 km da capital, 14 km do Aeroporto Internacional Dep. Luís Eduardo Magalhães, 20 km da Refinaria Landulpho Alves e 25 km do Porto de Salvador, possui 150 km de vias internas. Com mais de 140 empresas ( são mais de 120 empresas em Simões Filho e mais de 20 em Candeias), o Centro Industrial de Aratu gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.


INFORMAÇÕES: Simões Filho Online

Voltar
Tenha você também a sua rádio