Menu

Simões Filho é escolhida para testar vacina contra dengue; saiba como ser voluntário

30 JAN 2018
30 de Janeiro de 2018

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é a 17ª cidade escolhida para fazer testes da vacina contra a dengue. O Ministério vai acompanhar os voluntários que serão vacinados, durante cinco anos, para avaliar a eficácia da imunização. Por enquanto os resultados mostram que a vacina é segura. Mas, os resultados de eficácia só serão conhecidos ao final do estudo.

Desenvolvida pelo Instituto Butantan, a vacina é tetravalente, ou seja, em apenas uma dose garante proteção contra os quatro tipos de dengue.

Os testes em humanos são a última fase da pesquisa antes da aprovação da vacina para produção em larga escala visando a atender campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde do país.

 

Como participar

O prazo para se inscrever e participar do estudo em Simões Filho será aberto após o Carnaval e ficará disponível até quando atingir o número de voluntários necessários. Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto, localizado no Bairro Cia 1, portando documento de identificação e comprovantes de residencia.


INFORMAÇÕES: Simões Filho Online

Voltar
Tenha você também a sua rádio