ENTREGAS NA SAÚDE - Revolução na Saúde

17 NOV 2017
17 de Novembro de 2017

Nesta sexta 17/11 pela manhã, Rui inaugura a primeira policlínica regional do Governo do Estado, em Teixeira de Freitas, no extremo sul; Esta será a primeira de um total de seis grandes inaugurações na área da saúde em 36 dias. Até o dia 22/12, Rui inaugura mais três policlínicas (Guanambi 24/11, Irecê 21/12 e Jequié 22/12) e dois novos hospitais (Seabra 01/12 e Ilhéus 15/12), as seis novas unidades de saúde vão atender 4 milhões de baianos no interior.

Entregas do Governo garantem a regionalização da saúde, levando atendimento para mais perto dos baianos.

Mais sobre policlínicas

Exames ofertados: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia;

Procedimentos disponíveis: vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biopsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, entre outas; Até 18 especialidades. Entre elas: angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia;

Importante: as policlínicas oferecem uma série de especialidades, exames e procedimentos de alta complexidade, mas não atendem urgências e emergências; O atendimento nessas unidades é agendado pelas Secretarias da Saúde dos Municípios consorciados da região.

Policlínica do Extremo Sul

A policlínica em Teixeira de Freitas teve investimento de 23 milhões de reais; As obras e os equipamentos foram custeados com dinheiro do Governo do Estado e o custeio mensal será de 40% para o Estado e os 60% restantes serão divididos entre os municípios que fazem parte do consórcio.

A população de 13 municípios consorciados será atendida na unidade: Teixeira de Freitas, Itanhem, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Posto da Mata, Nova Viçosa, Mucuri, Prado,Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu;

Sete microônibus com ar-condicionado estarão disponíveis gratuitamente para o transporte dos pacientes dessa região para irem a Teixeira de Freitas. Os equipamentos da nova unidade de saúde são os mais modernos na área da saúde, utilizados pelos principais hospitais e clínicas do país.

As próximas policlínicas serão construídas em: Valença, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas, Simões Filho, Ribeira do Pombal, Brumado, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras, Jacobina, Senhor do Bonfim, Itabuna, Vitória da Conquista; Em Salvador, serão construídas duas policlínicas.

Voltar

Desenvolvido por:  Priscila Grazielle