Menu


 Baixe nosso aplicativo

Encontro de Mobilização para o Enfrentamento do Trabalho Infantil será realizado nesta quarta-feira (14) em Simões Filho

14 JUN 2017
14 de Junho de 2017

Celebrado no dia 12 de junho, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil será lembrado pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC), com uma programação de ações de mobilização realizadas ao longo da semana.
As ações foram iniciadas nesta segunda-feira (12), com um pit stop na Praça de Pedágio da BR-324, promovido com o apoio da Policia Rodoviária. A panfletagem contou com presença do coordenador de Proteção Social Especial, Elicarlos Coutinho, e da coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Lucineia Maria.

Já na quarta-feira (14), a Secretaria promove o Encontro de Mobilização para o Enfrentamento do Trabalho Infantil, na Câmara Municipal de Vereadores, às 14h. E na quinta-feira (22), outra mobilização será realizada contra o trabalho infantil, no Mercado Municipal.

O objetivo das ações é levar informação e orientação sobre a campanha contra o trabalho infantil aos munícipes. A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Voltar

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Tenha você também a sua rádio